Na manhã desta terça-feira (18) ocorreu, na Câmara Municipal de Vereadores de Parnaíba, a audiência pública intitulada Plano de Atuação Social do Projovem Adolescente do CRAS João XXIII. O Projeto em prol da criação de uma praça pública foi a escolha feita pelos adolescentes do Projovem, que todos os anos delegam uma ação que possa abranger a comunidade e o CRAS Escola.

Para a facilitadora de formação técnica geral do Projovem e responsável pelo projeto, Elisangela Ricardo, a audiência pública foi um divisor de águas para o protagonismo juvenil dos adolescentes e agora é aguardar a solicitação ser contemplada para finalizar e concretizar as propostas do projeto.

A orientadora social do Projovem no João XXIII, Juliana de Sousa Santos afirmou que o motivo desta audiência é despertar nos jovens o sentimento de pertença e o espírito participativo. Nesta sessão os jovens propuseram a criação de uma praça para atividades dos moradores como, lazer, recreação, e a prática de esportes.

Em entrevista realizada com um dos jovens, o Robson Santos Nascimento, que integrante da iniciativa, o mesmo disse que se o projeto for aceito irá ajudar mais a comunidade, a relação social e a interação com a juventude. Disse também ser muito importante a concretização do projeto; pois favorecerá os moradores de modo geral.

Acompanharam a audiência também a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Flaviana Veras, o assessor jurídico da Sedesc, Tiago Couto, a superintendente de Praças, Parques e Jardins, Valéria Castelo Branco, a comunidade e os acadêmicos dos cursos de Ciências Sociais e Pedagogia da UESPI.

Fonte: Ascom