Adriano foi retirado dos jogos contra Guarani e Cruz Azul (MEX) por ter se recusado a subir na balança. Na tarde da última sexta, antes de irem para o campo, os jogadores passaram por uma pesagem de rotina nas dependências do CT. Na vez do Imperador, ele não aceitou ser submetido a esse controle.
O preparador físico Fabio Mahseredjian ainda insistiu, mas o camisa 10 estava irredutível. Edu Gaspar, gerente de futebol, foi comunicado pelo preparador imediatamente sobre o problema que, logo na sequência, repassou para Tite. O treinador, que o escalaria como titular na partida deste sábado, não teve dúvida em decidir pelo afastamento e a promoção de Élton, como dono da posição no coletivo e como um dos jogadores que iniciarão o confronto com o Bugre.
A atitude do jogador, de acordo com um dos membros da comissão técnica ouvido pelo LANCENET!, está relacionada à incerteza de que os números que seriam confirmados na balança agradariam, já que seu comportamento nas horas anteriores não deve ter sido o melhor possível.
É por isso que, em determinado momento da entrevista coletiva após o treinamento de sexta-feira, o comandante falou que “o Corinthians é maior do que qualquer jogar”. E por esse mesmo motivo que fez o diretor de futebol, Roberto de Andrade, dizer que “no Corinthians não se joga apenas pelo nome”
Antes de cometer o ato de indisciplina, Adriano estava confirmado como titular da partida contra o Guarani, tanto que treinou desta maneira já na tarde de quinta-feira. Se jogasse contra o Bugre, ele iria reviver a parceria de sucesso que teve com Emerson no Flamengo.
Fonte: Lancenet