A Agespisa vai arrecadar doações voluntárias para a Fazenda da Paz, comunidade terapêutica que atende dependentes químicos. Com a parceria, clientes da companhia poderão doar valores de R$ 5,00 ou R$ 10,00 através da conta mensal de água e esgoto. O convênio entre as duas instituições será assinado nessa sexta-feira, 11, na sede da companhia.
A Fazenda da Paz tem capacidade física para receber 300 internos, mas como não tem recursos suficientes para mantê-los, atende atualmente apenas 160. A entidade se mantém por meio de doações e convênios com a Prefeitura de Teresina e o Governo do Piauí.
“Ficamos felizes em poder ajudar a Fazenda da Paz, que tem um trabalho tão importante”, disse o presidente da Agespisa, Raimundo Neto, explicando que os recursos arrecadados serão utilizados também para a construção da comunidade terapêutica feminina.
O evento vai contar com a presença do coordenador geral da Fazenda da Paz, Célio Luiz Babosa, e da deputada federal Iracema Portela, que integra a Frente Parlamentar em Defesa das Comunidades Terapêuticas, Acolhedoras e Apacs. A parlamentar também destinou recursos para a construção da unidade feminina da Fazenda.