A forte chuva que atingiu Parnaíba, na manhã desta terça-feira (27), provocou alagamentos em vários pontos da cidade. De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), foram registrados 44 milímetros nas primeiras horas do dia. Em cidades vizinhas, os acumulados também foram elevados: Cajueiro da Praia somou 90 milímetros e Ilha Grande, 70 milímetros no mesmo intervalo.

A precipitação começou ainda durante a madrugada e, logo, a água tomou conta das áreas mais vulneráveis. A região do Piscinão, no bairro Piauí, foi uma das mais afetadas, com ruas totalmente cobertas, dificultando a passagem de pedestres e veículos.

Em entrevista à TV Costa Norte, o secretário de Serviços Urbanos e Defesa Civil de Parnaíba, Felipe Silva, fez um apelo à população que vive nas áreas de maior risco: “A gente pede até um pouco de compreensão daquelas pessoas que estão ali no Piscinão, naquela área, que tenham a ciência de que ficar ali na casa é um risco para a vida delas. Nós estamos com abrigo, temos a Casa de Passagem, que é de responsabilidade da SEDESC, onde as pessoas podem ir, terão refeições e poderão passar esse momento enquanto a casa delas não oferece condições seguras. Existem alguns pontos da cidade que estão bastante alagados e críticos”.