Os deputados estaduais voltam nesta segunda-feira (03) aos trabalhos na Assembleia Legislativa do Piauí. A volta marca o fim do recesso parlamentar de julho, que durou 17 dias. Para o líder do Governo na Assembleia, deputado João de Deus (PT), os principais projetos de interesse do Governo neste semestre é a elaboração do Orçamento Geral do Estado para o ano que vem e o aperfeiçoamento de duas matérias, uma criando o Fundo de Segurança Pública e outra tratando sobre a política de regularização fundiária do Estado.
“A matéria que trata sobre o Fundo de Segurança chegou cedo na Assembleia, mas o Governo entendeu que o projeto precisava ser melhorado, então vai passar por discussões e neste semestre queremos que ele seja aprovado”, explicou João de Deus. Já o Projeto de Lei que dispõe sobre a politica de regularização fundiária é de acordo com o líder do Governo, outro ponto em que chama atenção da Assembleia porque é um problema que atinge todo o Estado.
“É um projeto discutido pela Secretaria de Regularização Fundiária em parceria com o juiz da Vara Agrária, Heliomar Rios, e outras entidades que ajudar no desafio de resolver os problemas de regularização fundiária em todo o Piauí”, informou João de Deus. O governador Wellington Dias (PT) já colocou como meta de seu Governo regularizar as terras do Piauí até dezembro de 2018.
O deputado João de Deus descartou ainda problemas para o Governo em relação a instalação da CPI da Agespisa, que a oposição articula para viabilizar ainda neste mês. “A preocupação tem que ser para quem quer instalar. Entendemos que buscar questões de 10 anos atrás não está na ordem do dia para o Governo, que tá preocupado em solucionar os problemas”, criticou o parlamentar.
Fonte: Jornal O Dia