ALGODÕES DOCES COLORIDOS
Vitor de Athayde Couto
– Verdade, Senhor. Aqui na Terra, as academias são muito bem aparelhadas, politicamente aparelhadas. Mas, dizei-me, por que os anjinhos só podem comer desses algodões bem branquinhos? Os algodões doces não podem ser coloridos?
– Em breve, meu filho, muito em breve. Sabe, aqueles três anjinhos fofos, que sempre são vistos aos pés da Imaculada?
– Sim, Senhor.
– Pois eles já estão liderando um movimento de inclusão social, fazem assembléias permanentes, fazem rifas, distribuem panfletos – no Céu não existem “santinhos” de papel, só de verdade. Neste caso, Eu até prefiro que chamem os “santinhos” de flyers, apesar de ser inglês. Soube até que os anjinhos já contam com o apoio dos querubins, serafins, manequins, botequins, joaquins, parintins, potenkins… e até de alguns drones chineses que já começam a frequentar o Céu.
– Chineses, Senhor? Como o Senhor permite isso? Os chineses não são comunistas?
– Haha, estás completamente por fora, meu filho. Os chineses são os capitalistas mais competitivos, como nunca se viu antes, aí nesse teu planetinha.
– Planetinha, Senhor?
– Sim, meu filho. No início dos tempos, fiz planetas bem maiores do que o teu. São aqueles planetas lá onde vivem os ETs, estás vendo? Os ETs são muito pacíficos e generosos, não abusam do livre arbítrio, não fazem guerras, nem filmes de guerra com super-heróis justiceiros e vingadores. Enfim, os ETs não me dão nenhum trabalho. Eles não param de cantar jingoubéu, jingoubéu… E Eu adoro, haha!
– Desculpe, Senhor, mas… o que é que os anjinhos reivindicam? Seria algum presente de Natal?
(Continua sexta-feira com: NO CÉU NÃO TEM DENTISTAS)
___________________________________________________________________
Ouça o áudio com a narração do autor:
___________________________________________________________________
Caro leitor, tu também poderás ouvir este texto, assistindo ao vídeo no canal YouTube do autor. Basta clicares aqui.