O coordenador de Comunicação do Governo do Piauí, jornalismo Alisson Barcelar, concedeu foi entrevistado no Jornal da Costa Norte desta sexta-feira (05/02) sobe a necessidade da comunicação se reinventar frente à velocidade das informações e circulação de notícias falsas. Com o início das vacinações contra a Covid-19 diversas informações inverídicas passaram também circular.

 

Alisson destacou a antecipação da tabela de pagamento dos servidores do Estado para o dia 05 do mês. Segundo ele, houve um esforço do setor econômico para equilibrar as contas, através da melhoria da situação do fisco. Destacou que frente à pandemia, o Governo tomou decisões duras para evitar maior número de mortes pela Covid-19 e adotou ações para equilibrar a economia como o Pro Piauí. Alisson evidenciou que o estado não teve regressão após a reabertura das atividades econômicas. Ele destacou que Parnaíba é uma das cidades mais beneficiadas com o Pro Piauí, através de asfaltos, calçamentos, avanço das obras da autora do litoral e inaugurações como o Centro de Especialidades em Reabilitação.

 

O jornalista Alisson Barcelar informou que o govenador Wellington Dias esteve reunido com embaixador da Chia nas tratativas de aquisição de insumos para a fabricação de vacinas contra a Covid-19. Esta reunião teve a participação de outros governadores. Dentro assunto, divulgou que amanhã (06/02) chega ao Piauí mais 38 mil doses da Coronavac.