Pela segunda vez em 2017, a prefeitura de Parnaíba terá um novo secretário de educação. É que a atual gestora da pasta, professora Altair Marinho, pediu para deixar o cargo após quase seis meses de ter tomado posse substituindo o primeiro chefe da pasta, Roger Jacob. A informação foi confirmada no final da última sexta-feira (08/12).

Indagada sobre a motivação que lhe fez tomar tal decisão, Altair Marinho informou que o contexto na secretaria é inadequado para quem quer fazer uma educação de qualidade.

“Mas saio como entrei, de cabeça erguida e na certeza de que em quase seis meses realizei muito. Foi difícil tomar esta decisão, principalmente quando lembro do rostinho de cada criança e jovem que precisam de um olhar diferenciado no contexto educacional”, afirmou.

Altair Marinho pede pra deixar secretaria de educação. (Crédito: Gleitowney Miranda)
Altair Marinho pede pra deixar secretaria de educação. (Crédito: Gleitowney Miranda)

Altair não compareceu a Conferência Municipal de Educação realizada na noite dessa sexta-feira na Escola Municipal Roland Jacob, em Parnaíba. O advogado Eliaquim Nunes representou a pasta na solenidade. Apesar da saída da secretária ainda não ter sido confirmada oficialmente pela prefeitura, ela mesmo foi enfática ao reafirmar a decisão.

“A minha saída já está selada. Não terá volta”, concluiu Altair Marinho.

A Prefeitura de Parnaíba ainda não se pronunciou sobre quem será o próximo gestor da pasta. Será o terceiro em menos de um ano.

Por Kairo Amaral / Meio Norte