Estudantes da rede estadual de educação foram medalhistas na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFep). A premiação foi nessa quarta-feira (2), na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

medalha aluno1

Medalha de ouro na competição, a jovem Herika Tamyres Alves de Souza, estudante do Colégio Zacarias de Góes, Liceu Piauiense, agradeceu o apoio da escola para obter sucesso na competição. “Para mim, é uma honra receber essa medalha, sempre gostei da disciplina de Física e pude contar com o apoio e incentivo dos meus professores e da escola como um todo. Só tenho a agradecer”, disse a aluna.

Outro medalhista é Guilherme Brandão, aluno da Escola Nossa Senhora das Graças, em Parnaíba. O estudante foi ouro da etapa estadual da OBFep e recebeu Menção Honrosa em nível nacional. “A participação dos alunos é muito importante porque nos incentiva a estudar mais e nos engrandece como cidadãos. Estou muito feliz com o reconhecimento”, afirmou Guilherme.

O gerente de Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Clebe Gonçalves, ressalta o papel da secretaria no incentivo à participação dos estudantes em competições de conhecimento. “A Seduc sempre incentiva à participação dos alunos nas mais diversas competições, seja de Matemática, Física, Língua Portuguesa, robótica. Mobilizamos a rede no sentido de mostrar os ganhos que os estudantes têm em participar de atividades extraclasse, fomentando o conhecimento, educação, desempenho e ganho mútuo”, explicou Clebe.

medalhistas1

A Escola Augustinho Brandão, de Cocal dos Alves, recebeu a premiação como escola destaque na OBFep.

Confira a lista dos premiados:

9º ano Ensino Fundamental

1º ano Ensino Médio

2º ano Ensino Médio

Fonte: CCOM