A valorização da educação básica ganha novo impulso em Parnaíba com a ampliação de brinquedotecas, espaços de leitura e a entrega de mochilas com material escolar para alunos da rede municipal. As ações buscam oferecer melhores condições para o acolhimento, o aprendizado e o desenvolvimento das crianças. Por volta das 11h desta sexta-feira (05/06), o prefeito Francisco Emanuel esteve na Escola Municipal Lozinha Bezerra para apresentar as iniciativas e realizar a entrega de kits escolares e óculos de grau destinados aos estudantes atendidos pelo programa Ver Bem, é Estudar Melhor.

Durante a visita, o prefeito destacou que os investimentos fazem parte de um conjunto de ações voltadas para o fortalecimento da educação municipal. Segundo ele, os resultados já começam a aparecer nos indicadores educacionais, que vêm apresentando crescimento nos últimos anos.

Ambientes mais organizados e equipados contribuem para o desenvolvimento das atividades pedagógicas e recreativas. A Creche de Tempo Integral Zilda Arns, também visitada pela comitiva municipal, recebeu melhorias em diferentes espaços, entre eles a brinquedoteca, a inclusoteca e a área de recreação. De acordo com a diretora da unidade, Gildeana Fontenele, as mudanças foram recebidas com muita animação pelas crianças.

As intervenções fazem parte da meta de elevar os índices educacionais e consolidar Parnaíba como referência no ensino público. A ampliação dos recursos destinados às escolas é vista com confiança por gestores, professores e famílias que acompanham o cotidiano dos estudantes.

O secretário municipal de Educação, Danilo Rêgo, ressaltou que a entrega dos kits escolares e dos óculos já está em andamento e integra uma programação que busca ampliar o acesso dos alunos às ferramentas necessárias para o aprendizado, contribuindo para reduzir obstáculos e criar melhores condições para o desempenho escolar.

Fotos: Pablo Portugal