Eron (Marcello Antony) está mesmo disposto a ficar novamente com Niko (Thiago Fragoso), em “Amor à vida”. O advogado, que já percebeu e não gosta nem um pouco da aproximação entre Félix (Mateus Solano) e o chef, vai encontrar uma maneira de afastar os dois.

A confusão começa quando Rafael (Rainer Cadete) avisa a Félix que Anjinho (Lucas Malvacini) sairá da cadeia. Ao saber da novidade, o ex-vilão pede dinheiro a Pilar (Susana Vieira), que reage: “Eu sei muito bem o tipo de relação que você teve ou tem com esse Anjinho. Foi por causa dele que a Edith (Bárbara Paz) separou de você. Então só me diga uma coisa: você vai voltar com esse Anjinho?”.

Mas o filho não entrega o jogo: “Mamy, não seja indiscreta. O que vai acontecer entre eu e o Anjinho é pessoal”.

Inocentemente, Rafael repassa essa informação para Eron e acrescenta: “Parece que é um rapaz bem íntimo dele”. Isso atiça o advogado, que começa a questioná-lo sobre o jovem. Rafael relembra o que ocorreu: “Foi preso por uma bobagem. Mas tinha um processo anterior, que barrou o alvará de soltura. Finalmente ele vai ser liberado. A inocência dele foi comprovada. O marido de uma mulher acusou esse rapaz de pegar as joias da esposa. Mas finalmente ela confessou que tinha dado as joias pra ele”.

Eron brinca: “Isso é o que se chama um rapaz de família. Tem um relacionamento com o Félix, pega as joias de uma amiga. Só por curiosidade, qual o nome dele?”. “Anjinho”, diz Rafael.

Esperto, o advogado dá um jeito de contar o que sabe a Niko. Ele vai ao restaurante do antigo companheiro e, como quem não quer nada, diz que está muito feliz por Félix. Niko fica curioso: “Feliz pelo Félix? Mas qual o motivo?”.

“Ah, eu pensei que ele já tinha te contado. Um rapaz, com quem ele tem uma amizade íntima, sai amanhã da cadeia… Ele tava preso por algum motivo, mas o Rafael deu uma força e amanhã esse rapaz vai sair. Bom pro Félix, não? Vai ter o amigo de volta”, diz a “lacraia de olho azul”.

Niko tenta disfarçar: “Acho que sim… Muito bom. Se é alguém que ele gosta, é realmente muito bom”. O fato é que ele fica atordoado com as informações. Marca um jantar com Eron e, ao receber a visita de Félix, não lhe dá atenção. “Você vai jantar fora com a Lacraia de olho colorido e vai me deixar aqui sozinho?”, questiona Félix. O chef responde: “Já marquei. Whatever. É até bom, Félix. Assim você fica legal pra amanhã encontrar o Anjinho. Bye“.

Félix fica sem ação!

No jantar com Eron, os nomes Félix e Anjinho são inevitáveis. “É claro que eu já tinha ouvido falar nesse Anjinho. Só que eu não imaginava que o Félix ainda se relacionasse com ele”, afirma Niko. “Você tá tão bravo. Só me diz uma coisa… A sua relação com o Félix foi mais íntima do que eu sei?”, pergunta Eron.

“Eu e o Félix? Imagina, somos só amigos. Mas eu sou contra essa relação dele com o Anjinho”, afirma o chef.

Eron volta a questioná-lo: “Se é só amizade, porque você dá tanta importância pro Anjinho?”.

“Pelo próprio Félix, acho que ele merecia coisa melhor, sabe. Não que eu conheça esse Anjinho”, diz Niko.

Novamente, o advogado tenta complicar as coisas: “Tenho péssima impressão. Quando eu era presidente do hospital, o Félix levou o Anjinho pra trabalhar como assistente dele. Virou a fofoca do hospital”. Niko não gosta do que ouve: “Que horror. Eu fico preocupado como amigo, não quero ver o Félix cometer os antigos erros”.

Eron tenta desviar o assunto, fala da vida que tiveram juntos antes de Amarilys (Danielle Winits), mas o assunto Anjinho volta a polarizar a conversa. “Mas, Eron, me faz um favor. Amanhã, quando o Félix for tirar esse Anjinho da cadeia, eu queria ir ver… De longe…. Queria ver a cara desse tal de Anjinho”.

O advogado o acompanha para ver a cena.

Ao sair da cadeia, Anjinho dá um forte abraço em Félix: “Eu não aguentava mais ficar nesse lugar”. Félix o tranquiliza: “Acabou, Anjinho. Acabou. Graças ao doutor Rafael, agora você tá livre. Pronto pra bater as asas feito um canário”.

Niko observa tudo de longe e se irrita quando Eron elogia Anjinho: “Bonito? Você acha que ele é bonito? Você não tem bom gosto, Eron, que decepção”. Eron não perde a chance: “Bonito ele é. Só que você é mais bonito”.

A dupla segue o carro em que estão Félix e Anjinho e vê quando os dois entram no antigo onde eles se encontravam. No carro, Félix explica ao ex-amante: “A mamy poderosa me ajudou a pagar os alugueis atrasados. Você não podia sair da cadeia direto pra um abrigo de sem tetos”.

Niko não aguenta ver a cena e Eron o manipula novamente: “Ainda bem que você nunca se interessou pelo Félix, senão era capaz de ficar bem decepcionado. Agora, imagina… Esse Anjinho é do tipo boy“. Niko se deixa influenciar: “Acho que o Félix prefere pessoas assim. Coitado. Ele não conhece sentimentos verdadeiros. Você se importa de me levar pra casa? Eu não tô me sentindo muito bem”.

Dentro do flat, Félix apenas acompanha Anjinho, que estranha: “Mas você não vai ficar?”. “Amanhã você volta pra academia, aí de repente eu passo lá e a gente conversa com calma. Até”.

Após deixar Anjinho, Félix procura Niko, mas, no restaurante, descobre que ele saiu com Eron: “Ah, então ele tá com o Eron… Tudo bem. Foi bom você me avisar, assim eu nem apareço na casa dele”.

Em casa, Niko encontra Jayminho, que pergunta se está tudo bem. “Ah, Jayminho, eu só tô triste. Eu preciso descansar um pouco. Fica brincando, tá?”.  Ele se aproxima do berço de Fabrício, canta uma música e começa a chorar.

Fonte: Extra