Foto: Divulgação

Félix (Mateus Solano) tramou um acordo com Glauce (Leona Cavalli) para que o novo exame de DNA fosse fraudado e afastasse de uma vez por todas Paloma (Paolla Oliveira) de Paulinha (Klara Castanho). No dia do teste, ele ajuda a obstetra a coletar o material genético dela própria e trocá-lo pelo da irmã Paloma.

Quando os dois advogados, Rafael (Rainer Cadete) e Silvia (Carol Castro), entregam as amostras de Paulinha e Paloma no laboratório do hospital San Magno, Glauce aparece com o pretexto de levar outras amostras de uma paciente. Após todos saírem, a médica troca o material genético de Paloma pelo seu. Mas ela não contava com a chegada de Elenice (Nathália Rodrigues), que vê tudo pela fresta da porta.

A enfermeira não pensa duas vezes e surge de surpresa para impedir que a médica cometa o crime. Dias antes, Elenice descobriu que Glauce e Perséfone (Fabiana Karla) haviam mexido nos prontuários do hospital.

— “Agora se deu muito mal. Eu vi quando trocou as amostras!”, dispara Elenice, que arranca o tubo das mãos de Glauce. “Sua carreira acabou! Eu estava desconfiada há muito tempo do seu caráter. Agora tenho provas!”.

Glauce não se dá por vencida e inicia uma luta corporal com a enfermeira, a pegando pelo pescoço e pelo braço. As duas se empurram, até que a médica joga Elenice no chão. A enfermeira bate com a cabeça e desmaia. Um fio de sangue escorre pela orelha e, apavorada, Glauce se dá conta de que matou a enfermeira. Ainda em pânico, ela pega a amostra, que caiu no chão, e sai correndo antes que alguém chegue e veja o corpo de Elenice.

A cena vai ao ar nesta terça-feira (16), em Amor à Vida, na Globo.

Em entrevista para o site da novela, a atriz Nathália Rodrigues afirmou que a morte de sua personagem no banheiro do hospital San Magno irá provocar uma reviravolta na trama. “Acho que vai provocar uma grande mudança. A Glauce vai se mostrar uma grande vilã e vai se aliar ao Félix”, explica.

Nathália ainda contou que se preparou e ficou muito mexida com a cena. É a primeira vez que ela interpreta uma personagem que morre em uma novela.

“É uma cena que exige muita concentração. Foi um mundo novo para mim. Nunca tinha morrido em novela alguma antes. E, quanto mais próximo da realidade, melhor fica na TV, principalmente para o telespectador. Então, me preparei para esse abalo”, afirmou.

Fonte: CARAS Online