Pilar (Susana Vieira) está com a bola toda em “Amor à vida”. Depois de se separar de César (Antonio Fagundes) e receber investidas de Jacques (Júlio Rocha), vai ser a vez de a matriarca dos Khoury balançar o coração de Maciel (Kiko Pissolato). O clima entre os dois começa a esquentar quando o motorista oferece seu ombro amigo para a patroa chorar depois de descobrir o canalha que Félix (Mateus Solano) é.

Maciel não aguenta ver o sofrimento da loira por seu filho e, depois que Pilar não consegue conversar com Herbert (José Wilker) sobre o assunto, ele se oferece uma mãozinha à patroa. “Dona Pilar, eu não posso ajudar? Eu não aguento ver a senhora assim”, comenta o emprego. A mãe de Félix responde: “Ah, Maciel… Eu preciso de ajuda, eu não suporto o que está acontecendo. Obrigada, você tem sido tão leal, eu sei que posso contar com você…”. O motorista mais uma vez se mostra solidário: “Pode contar sempre, dona Pilar. Sempre”. É nessa hora que a loira começa a soluçar, os dois se abraçam e ela chora. Maciel, cheio de carinho, toca os cabelos da patroa que se afasta, surpresa: “Maciel…é melhor você ir agora. Pode ir descansar, acredito que o Félix não me incomodará mais”.

Mas isso não é suficiente para esfriar o clima entre os dois. No outro dia, quando Pilar pede que Maciel a leve para o hospital, para a reunião que vai decidir os rumos do San Magno, os dois trocam olhares, mas ela não sustenta e desvia. Outro indício de que há um interesse é quando ele está lavando o carro e Pilar o encara. A visão perturbar ainda maia a loira, que vai se aconselhar com Gigi (Françoise Forton).

“Gigi, eu sinto uma atração que não é só física pelo Maciel, o motorista… ele tem sido muito atencioso desde que… eu briguei com o Felix, sabe… O Maciel tem me dado um apoio maravilhoso. Não aconteceu nada entre a gente, mas depois que eu chorei nos braços dele, eu pensei: será que não é de um homem forte assim que eu preciso? Ao mesmo tempo, o doutor Jacques é refinado, parece genuinamente interessado em mim”, comenta Pilar. E Gigi dá sua opinião: “Pilar, você é livre e desimpedida, aproveita! Se eu fosse você, ficava com os dois!”. “Os dois? Eu não sou mulher de ficar com dois”, espanta-se a loira”. Então a ex de Atílio (Luis Melo) diz: “Então faça um test drive com cada um. Depois decida”.

Fonte: Extra