Nos próximos capítulos de “Amor à vida”, Pilar (Susana Vieira) vai ceder ao charme de Maciel (Kiko Pissolato), e os dois acabam na cama. O motorista convida a patroa para sair e os dois vão comer uma pizza. Durante o papo, a médica conta ao seu acompanhante que sente falta do tempo em que era mais simples. “Tenho saudade dos tempos em que eu era mais simples… Que um vestido, uma jóia, não eram tão fundamentais. Eu acho que o casamento com o César (Antonio Fagundes), os valores dele, me fizeram dar mais valor ao material que ao espiritual. Que aos sentimentos”, fala ela. Como um cavalheiro, Maciel faz questão de pagar a conta e ela fica admirada. Ao chegarem no carro, Pilar senta-se no banco da frente do carro. “Mas você veio no banco de trás”, estranha Maciel. “Eu vim porque sou mal educada. Ou porque eu tinha medo dessa aproximação. Mas agora, eu faço questão de ir no banco da frente. Você me convidou pra uma pizza. Aqui você não é meu motorista. Eu é que sou a sua acompanhante”, diz ela.

Quando chegam em casa, Maciel diz que é uma pena. “Aqui a gente volta a ser motorista e patroa. Eu gostei mais durante a pizza, quando a gente conversou como amigos”, fala ela. Pela primeira vez, Pilar mostra seu interesse. “Ou mais que amigos. Maciel, nenhum motorista convida a patroa pra uma pizza só por amizade. Nem ela aceita só por amizade”, fala a médica. Maciel lembra que quando ele tentou beijá-la ela ficou brava e Pilar retruca: “Então eu acho que agora eu é que devo te beijar”. E ela parte para cima do motorista e lhe dá um beijão. Os dois passam a noite juntos, mas no dia segunte, Pilar pede para Maciel ser discreto na hora de sair do seu quarto. “É isso, não adianta. Você tem vergonha de mim”, reclama ele. “Vergonha não, Maciel. Nunca. Mas você tem que reconhecer que, se a gente for adiante, eu preciso de um tempo pra assumir. Eu sei que pode parecer desagradável pra você, mas me dá esse tempo”, pede ela.

Maciel aceita e eles passam a namorar escondidos. Na noite do reveillon, no entanto, Pilar decide apresentar o motorista como seu namorado para toda a família. “Eu e o Maciel estamos juntos. Juntos”, diz ela. “Eu fico meio sem jeito, nem sei o que dizer”, responde o motorista. Félix (Mateus Solano) fica enciumado. “Eu só sei que a mamy me expulsou de casa e eu mal virei as costas, ela deu o bote em cima do último bofe disponível. Claro que eu tenho ciúmes. Do bofe. Brincadeirinha. Mamy. Eu vou ser sincero… eu vou ter dificuldade de aceitar…”, fala o filho de Pilar. Félix, então, mostra total apoio para a mãe. “Eu aceito, quero que seja feliz, mamy!”, fala ele.

Fonte: Extra