A história de uma mulher trans brasileira que mora fora do país e que parece viver uma história de amor perfeita é o tema do filme Camélia. A obra produzida na Europa pela atriz Fernanda Silva e o músico suíço Marx Hermann será apresentado neste sábado, 18, às 19h, no museu do mar, localizado no completo Porto das Barcas. A exibição será gratuita e é a primeira atração do grupo após o desmoronamento do galpão de ensaios dos atores.
De acordo com a atriz Fernanda Silva o objetivo do filme é dar visibilidade ao espaço metáfora que desmoronou no dia 16 de março do ano passado e aos afetos que o corpo trans podem gerar.
O experimental tem 15 minutos e traz reflexões de uma mulher que vive uma vida de amor perfeita, mas que quer retornar a sua cidade natal, Parnaíba, por apresentar crises de ansiedade e pânico. “Existe amor em relacionamentos considerados “fora do normal”, precisamos quebrar esses estereótipos que ainda fazem parte da população” comenta a atriz.
Conforme Fernanda, o filme foi gravado com a colaboração de amigos que se comprometeram em filmar as cenas e em editar as gravações para ajudar a reconstrução da sede do Espaço Cultural Metáfora. “Precisamos de verbas para, pelo menos, tirar o entulho da sede para verificar quanto vamos necessitar para reconstruir a nossa sede, por isso pedimos a população ajuda pelo pix: 806.603.474-34” finaliza.