Lutando contra um câncer e fazendo quimioterapia, Ana Furtado tem substituído Fátima Bernardes no “Encontro” enquanto a jornalista curte férias com a família na Espanha. Positiva e confiante, a apresentadora falou sobre sua superação no trabalho. “Mais um ‘Encontro’ no ar, tem que estar com a energia lá em cima, graças a Deus eu consegui, mais um! E eu quero dizer que é um prazer enorme estar com vocês todos os dias. Ninguém imagina, mas apresentar um programa, fazer o que a gente faz é um grande desafio… Eu nem preciso dizer, né? No meu estado, que estou mais fraquinha e tudo… Mas olha só, é tão bom… Sabe por que? É superação, fé, força e é coragem”, declarou no Stories do Instagram, nesta quarta-feira (1).
Apresentadora explica uso de máscara
Usando mascara cirúrgica em passeios com a filha, Isabella, viagens com o marido, Boninho, e durante treinos na academia, Ana respondeu aos questionamentos dos fãs e seguidores a respeito do uso do acessório. “Tem um monte de gente perguntando porque eu uso a máscara. Porque quando faço quimioterapia minha imunidade fica muito baixa. Todo mundo gripando, espirrando, eu não posso pegar nem gripe. Não posso nem pegar o Brad Pitt, nem o Tom Cruise, só o Boninho mesmo”, brincou.
Jornalista faz crioterapia para evitar queda de cabelo
Em outra ocasião, Ana contou como evita a queda dos cabelos durante o tratamento da doença. “Trata-se de uma técnica que utiliza uma touca recheada com gel térmico, atingindo temperaturas negativas (-10º, no meu caso). Esse resfriamento no couro cabeludo é muito doloroso, mas reduz a quantidade de quimioterápicos que chegam até os bulbos capilares, diminuindo a queda de cabelos. Antes, é preciso encharcar a cabeça para depois colocar a touca. Foram 4 horas e meia com o equipamento na cabeça: meia hora antes do início da quimio e 2 horas após o término dela. É difícil, mas, até agora, eficiente. Só tenho a agradecer a todos os médicos pelas orientações, apoio e carinho comigo”, falou a artista.
Fonte: Purepeople