O técnico do Parnahyba, Aníbal Lemos, não gostou nada da goleada sofrida pelo seu time diante do Flamengo, no domingo (20). De acordo com o treinador azulino, a equipe teve a oportunidade de matar o jogo contra o rubro-negro, mas não soube definir a partida.
Aníbal Lemos refere-se principalmente ao primeiro tempo da derrota por 5 a 2 para o Flamengo, quando o Parnahyba foi para o intervalo perdendo por 1 a 0, mas teve – e desperdiçou! – inúmeras oportunidades de gol. O atacante Puxinha, por exemplo, teve três chances claras para marcar, mas ou chutou para fora ou parou no goleiro flamenguista Robson.
“No primeiro tempo, tivemos a oportunidade de matar o jogo e fazer um placar de 3 a 1, por exemplo, mas não conseguimos converter em gols as chances criadas. O que o time precisa entender é que, se puder definir, define”, argumentou o treinador do Tubarão, que permanece na liderança do Campeonato Piauiense mesmo após a derrota para o Flamengo.
Para Aníbal Lemos, o que o Flamengo fez no segundo tempo do jogo é exatamente o que ele esperava dos seus jogadores. “Na segunda etapa, o Flamengo converteu quase todas as oportunidades de gol criadas. O jeito agora é contabilizar o prejuizo e aprender com os erros cometidos nesta partida”, comentou.
Chateado com a goleada sofrida, Aníbal Lemos aproveitou para pedir desculpas ao torcedor parnaibano. “A gente pede desculpas ao torcedor do Parnahyba pelo resultado, mas ele pode ter certeza: não vai faltar luta, empenho e dedicação desses jogadores”.
Aníbal Lemos e seus comandados terão a oportunidade de se redimir junto à sua torcida na próxima quarta-feira (23), quando o Parnahyba recebe o Picos no Estádio Municpal, em Parnaíba.
Portal da Clube