O volante Luciano é um dos três jogadores do Parnahyba acima de 23 anos na Copa Piauí. Além dele, o zagueiro Gilmar Bahia e o meia Idelvando compõem o elenco de Paulo Moroni na competição. Aos 34 anos, Luciano passa segurança à defensa da equipe e usa a experiência da idade para ensinar ao restante do grupo a importância do título da competição: garantir ida para a Copa do Brasil do próximo ano e, assim, deixar um pouco mais confortável a situação financeira do Tubarão.
Nessa quarta-feira, o Parnahyba inicia o returno do torneio contra o Piauí, no estádio Albertão, às 20 horas. Engasgado com a derrota na última rodada para o Flamengo-PI, Luciano usa a idade para conscientizar os jogadores mais novos do Azulino. Lição para que já está perto de ter cabelos brancos.
– A Copa do Brasil é um campeonato fundamental para o Parnahyba. Nós, que temos um amor grande pelo clube, sabemos que participar da Copa do Brasil é a saída para ter dinheiros, patrocínio e premiações. É fundamental para melhorar as condições do clube e até brigar pelo título do Campeonato Piauiense do ano que vem. Sabemos disso e nos chateia muito ter perdido em casa para o Flamengo-PI. Agora temos que continuar brigando, mas temos conseguido resultados fora de casa. Temos que dar alegria para a nossa torcida – explicou Luciano.
O Parnahyba soma quatro pontos na Copa Piauí e vai pegar o líder Enxuga Rato, que tem cinco. O fato de ter perdido pontos em casa – a segunda vez em dois jogos, um empate e uma derrota – aumentou a pressão para conquistar a vitória em Teresina.
– Não vencer em casa é algo que tem nos incomodado. Tem sido um ano atípico por não conseguir bons resultados em casa. Não acho que falta vontade, estamos sempre querendo. Não se pode falhar em uma competição curta, com seis times. Essa a lição que passo todos os dias. Todo jogo é uma final. Vamos começar o returno, temos uma briga direta com o Piauí e temos que tentar tirá-los da competição.
Fonte: Globo Esporte