Com uma derrota por 3 a 0 no jogo de ida, o título do Campeonato Piauiense ficou complicado para o Parnahyba. O treinador Fernando Tonet foi demitido e a intenção da diretoria é que o substituto seja anunciado o mais rápido possível. Enquanto isso, as atividades serão comandadas pelo preparador físico da equipe.
O elenco do Tubarão se reapresenta na tarde desta segunda-feira, em uma atividade regenerativa. O time ainda fará mais um treinamento na manhã de terça-feira, antes de embarcar rumo a Teresina, onde acontece o último jogo da decisão estadual. Até lá, o presidente Batista Filho espera já ter um nome para anunciar.
Com a derrota no jogo de ida, o Tubarão precisa vencer por quatro gols de diferença se quiser ser campeão piauiense. O jogo acontece na próxima quarta-feira, às 20 hroas, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
Caso consiga a façanha, garante lugar na Copa do Nordeste e no Campeonato Brasileiro em 2018. Se ficar com o vice, terá que disputar a fase preliminar do Nordestão, que acontece no dias de 24 e 31 de maio. Independente do resultado, o Parnahyba estreia na Série D no próximo domingo, contra o Globo-RN, e tem vaga assegurada na Copa do Brasil de 2018.
Fonte: Globoesporte.com/PÌ