01

Depois de descobrir que Ciro (Thiago Lacerda) e Tião (José Mayer) se conhecem há bastante tempo, Pedro (Reynaldo Gianecchini) passará a desconfiar das investidas do banqueiro para se aproximar de sua família, principalmente de Magnólia (Vera Holtz), nos próximos capítulos de “A lei do amor”. O arquiteto, então, resolverá confrontar o marido de Helô (Cláudia Abreu).

Tudo começará quando Tião mandar recolher uma edição do diário de São Dimas contendo uma denúncia sobre o caso de Venturini (Otávio Augusto) e Luciane (Grazi Massafera), nora de Magnólia. Ele fará isso para agradar à vilã, já que ela quer evitar problemas para o filho, Hércules (Danilo Grangheia). Pedro ficará sabendo da história e também descobrirá que, curiosamente, foi a secretária de Tião quem fez um telefonema anônimo para o jornal revelando o romance.

O arquiteto, então, irá ao escritório do rival e colocará a secretária contra a parede. Ela mentirá que não fez a ligação e inventará que seu telefone foi roubado. Pedro não acreditará e atacará Tião:

– O mais inacreditável é o ladrão usar o celular da sua secretária para informar uma pulada de cerca do senador Venturini! É muita coincidência, ainda mais considerando que foi você que impediu a circulação do jornal!

– Não estou entendendo a conexão que você está fazendo entre uma coisa e outra! – responderá Tião.

– Talvez sejam só coincidências. Mas talvez não. Se eu fosse você, ficava de olho nessa secretária! A gente nunca sabe com quem está lidando, Tião! Ah! Eu ia me esquecendo! Achei entre as coisas do meu pai. Foi uma surpresa descobrir que você é amigo do meu cunhado – dirá Pedro, mostrando a foto de Tião e Ciro que terá encontrado numa sala secreta do escritório de Fausto (Tarcísio Meira).

Tião despistará dizendo que Ciro queria um empréstimo de seu banco e, por isso, os dois se encontraram.

– Não perca seu tempo alimentando suspeitas estéreis a meu respeito. A minha relação com a sua família é de estima e consideração. E é dessa forma que espero que a minha família seja tratada por você. Caso contrário. Vou ficar muito, muito magoado! – encerrará Tião, em tom ameaçador.

Fonte: Kogut