Um motociclista identificado apenas como Samuel acabou sendo alvejado pela polícia, após não obedecer uma ordem de parada da equipe do 27º Batalhão da Polícia Militar. O caso foi registrado por volta das 9h40, em uma via do Planalto Mont Serrat, em Parnaíba.

Segundo o comandante do 27º BPM, Coronel Daniel Palhano, os policiais deram a ordem de para ao motociclista, para realizar abordagem de rotina, já que a moto estava sem placa. No entanto, o motociclista empreendeu fuga e, após uma perseguição, se chocou contra a viatura e foi atingido com um tiro na nádega esquerda. “Em uma abordagem policial a gente pede que as pessoas obedeçam a determinação da polícia, porque qualquer tipo de atitude que venha colocar em risco a segurança do policial receberá a resposta à altura”, disse o Comandante.

Ainda de acordo com Palhano, após verificações, foi constatado que a moto não tem restrição de roubo/furto e o motociclista não tem passagem pela polícia. Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel (Samu), que atendeu o homem e encaminhou para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda). “Depois de receber alta ele será levado para a Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos”, acrescentou.