Jadson e Danilo: destaques do meio-campo no duelo desta quarta-feira (Foto: Editoria de Arte)

Após dez anos, duas das maiores potências do futebol paulista voltam a protagonizar uma decisão de campeonato. Vencedor da Copa Sul-Americana de 2012, o São Paulo recebe o Corinthians, atual campeão da Taça Libertadores, nesta quarta, às 21h50 (horário de Brasília), no Morumbi, primeiro dos dois duelos da Recopa continental. A competição nem sempre merece atenção total das equipes, mas, envolvendo tricolores e alvinegros, deve mudar de figura. A última vez que os dois disputaram uma final foi em 2003, quando o Timão venceu e ficou com o Paulistão. O segundo confronto será no dia 17, no Pacaembu.

Os oponentes se encontram em momentos distintos. No São Paulo, a pressão é enorme. O técnico Ney Franco está longe de ser unanimidade e sabe que o resultado dessa disputa deverá determinar seu destino. Em caso de derrota, a chance de demissão é grande. Na escalação, o time entra em campo reforçado. Luis Fabiano acertou suas pendências com a diretoria e vai cumprir seu contrato, enquanto Jadson volta a vestir a camisa 10 após defender a seleção brasileira que conquistou a Copa das Confederações.

No Corinthians, o clima está mais tranquilo. O problema para o técnico Tite está dentro das quatro linhas. Isso porque, em pouquíssimo tempo, ele terá de remontar a equipe após a saída de seu principal jogador, Paulinho, que foi negociado com o Tottenham, da Inglaterra. Além disso, sua dupla de ataque não vive bom momento: Sheik, longe de um acordo para renovar seu contrato, pode estar de saída da equipe. Guerrero não marca há oito jogos. Experiente e normalmente destaque contra o São Paulo, o meia Danilo é uma das apostas para desequilibrar a primeira parte da decisão.

Fonte: globoesporte.com