Adelmo Soares não resistiu à série ruim de resultados do Parnahyba no Campeonato Piauiense e deixou o cargo de treinador nesta segunda-feira. O clube do litoral confirmou o desligamento do técnico. A última partida do Tubarão sob o comando de Adelmo foi na derrota por 3 a 0 para o River-PI pela 6ª rodada do estadual. Soares foi informado da decisão da diretoria após uma reunião feita durante a tarde no litoral piauiense.
No comando do Parnahyba desde a pré-temporada, Adelmo Soares acumulou seis jogos no Piauiense e venceu apenas um, na 2ª rodada, contra o Flamengo-PI. No estadual, apesar da equipe assumir atualmente a terceira colocação e ainda estar na zona de classificação, o Tubarão segue com apenas 33,3% de aproveitamento. As duas derrotas seguidas – 3 a 0 para o Altos e 3 a 0 para o River-PI – deixaram o clima insustentável entre o treinador e a diretoria.
OS JOGOS DO PARNAHYBA COM ADELMO
PRÉ-TEMPORADA
4 de Julho 0 x 1 Parnahyba
Parnahyba 1 x 4 4 de Julho
PIAUIENSE 2019
1ª rodada: Parnahyba 0 x 0 River-PI
2ª rodada: Flamengo-PI 0 x 2 Parnahyba
3ª rodada: Parnahyba 0 x 0 4 de Julho
4ª rodada: Parnahyba 1 x 1 Piauí
5ª rodada: Altos 3 x 0 Parnahyba
6ª rodada: River-PI 3 x 0 Parnahyba
Com a saída do treinador, o Parnahyba abriu as buscas por um novo nome e adiantou que prevê o anúncio de um substituto até quinta-feira. Adelmo Soares ainda não se pronunciou publicamente após a demissão. Esta será a segunda troca de treinadores na edição deste ano do Campeonato Piauiense.
Natural da cidade de Limoeiro, no Pernambuco, Adelmo Soares tem 57 anos e acumula passagens por diversos clubes do Nordeste, em especial Ypiranga-PE, CSE, Porto, Guarany de Sobral e Picos.
AUSÊNCIA DO TREINADOR
Após a derrota por 3 a 0 para o River-PI sofrida em Teresina, os jogadores do Parnahyba se reapresentaram nesta segunda, no CT Petrônio Portela. A ausência de Adelmo Soares atraiu todas as atenções. A diretoria não se pronunciou sobre possíveis desligamentos de jogadores.
Fonte: Globoesporte.com/PI