Trio de arbitragem maranhense foi ironizado por dirigente após empate (Foto: Emanuele Madeira)
Trio de arbitragem maranhense foi ironizado por dirigente após empate (Foto: Emanuele Madeira)

Assim como na partida entre Botafogo-PB e Fortaleza, a arbitragem também foi o destaque negativo na partida entre River-PI e Ceará, que fechou a segunda rodada. Elizeu Aguiar, presidente do clube piauiense, disparou contra os erros da arbitragem, mas relevou os erros afirmando que os mesmos deveriam ser aprendizes. 

– É só ser justo, não tinha outra coisa a fazer. A gente só lamenta a arbitragem que foi muito mal, mas devem estar no aprendizado – reclamou o presidente.

O dirigente reclama de situações como a dividida entre Júnior Xuxa e João Marcos, último homem do Ceará que recebeu somente o amarelo. Nas contas de Elizeu, faltou também um pênalti sobre Lucas Bacelar no segundo tempo e algumas faltas fora do lance de jogo. Fora isso, até mesmo o gol da equipe piauiense foi irregular. 

Foram distribuídos dentro de campo 12 cartões amarelos e dois vermelhos. Sobrou expulsão até para o técnico Flávio Araújo que reclamou da aplicação de um desses cartões na partida. Mesmo assim o presidente minimiza a fraca atuação do trio de arbitragem e aprova a exibição dos times em campo.

– O River-PI fez um bom jogo acho que enfrentou um grande time, mas infelizmente a arbitragem foi muito mal, mas agora é pensar no adversário da quarta que é o Fortaleza – alfinetou.

A equipe piauiense recebe o Fortaleza em Teresina, na quarta-feira de cinzas, às 21h20, em uma disputa direta pela liderança do Grupo D.

Fonte: Globo Esporte