Foto: Proparnaiba

Não sabendo que Antônio Marcos de Lima Peixoto de 35 anos havia sido preso na tarde desta sexta-feira, dia 14, acusado de fazer parte de suposta quadrílha que teria envolvimento com assaltos, um homem identificado por Francisco de Assis Sousa, residente no Bairro Piauí e conhecido por ‘Gordin’ por várias vezes ligou para o número celular de Marcos Peixoto, foi quando após as 20h desta sexta-feira os policiais militares do Ronda Cidadão e do Serviço Reservado da PM resolveram fazer uma operação pra identificar quem era e o que queria ‘Gordin’.

Francisco Sousa acreditava que Marcos Peixoto estava escondido em lugar alheio à polícia, foi então que a PM se passando por Marcos Peixoto marcou por telefone um encontro com ‘Gordin’ que seria nos fundos da Escola do Sesi ao lado do Terminal Rodoviário.

Francisco de Assis Sousa chegou de moto na companhia de José Esdras, também morador do bairro Piauí, cada um em uma motocicleta. Segundo relato da PM, ambos chegaram no local combinado buzinando e gritando “rumbora… rumbora”.

Foi então que os policiais fizeram a abordagem e conduziram ‘Gordin’ e José Esdras para a Central de Flagrantes para os procedimentos legais de averiguação e podem, conforme o entendimento do delegado serem acusados por formação de quadrilha.