Após sequência sem vitórias e protestos da torcida, Parnahyba demite técnico Arnaldo Lira
O Parnahyba oficializou nesta segunda-feira (05), a saída do técnico Arnaldo Lira, após um ano e cinco meses no comando da equipe. A decisão foi tomada durante uma reunião no Centro de Treinamento Petrônio Portela, no Bairro Nossa Senhora de Fátima e ocorre após o time completar três rodadas sem marcar gols na Série D do Campeonato Brasileiro.
A pressão sobre o treinador aumentou após a derrota em casa para o Altos, por 2 a 0, ontem (04), no Estádio Pedro Alelaf. Durante a partida, parte da torcida protestou contra Lira, especialmente após a substituição do atacante Rafael Teixeira por Emerson, ainda no segundo tempo. O treinador deixou o gramado sob vaias e xingamentos dos torcedores azulinos.
Trejetória à frente do Tubarão
Arnaldo Lira, de 63 anos, assumiu o Parnahyba em 2024 e foi um dos responsáveis pela boa campanha no Campeonato Piauiense daquele ano. No total, comandou a equipe em 22 partidas oficiais, com um aproveitamento modesto: foram 7 vitórias, 8 empates e 7 derrotas. A queda de desempenho em 2025, com apenas uma vitória nas últimas sete partidas, pesou na decisão da diretoria.
A diretoria do Tubarão já está em busca de um substituto e a tendência é que o próximo técnico venha do futebol maranhense.
O Parnahyba volta a campo no próximo fim de semana pela quarta rodada da Série D. Ainda sem um nome definido para comandar a equipe à beira do gramado.