Uma sequência de assaltos em um curto intervalo de tempo de meia hora assustou a população de Parnaíba na noite dessa terça-feira (18/11). Sempre em dupla, os acusados realizaram cerca de quatro assaltos a mão armada em alguns bairros da cidade. Várias viaturas da Polícia Militar se mobilizaram no intuito de capturar os suspeitos.
Segundo informações, o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu a primeira denúncia por volta das 20h, quando um popular ligou para o 190 da PM informando que havia sido assaltado. Logo em seguida, cerca de 10 minutos depois, uma nova ligação de um roubo foi registrada, dessa vez o fato aconteceu na Rua Santana, no Bairro Piauí.
Dessa forma, várias viaturas da PM foram acionadas, e quando já estavam em diligências, receberam uma nova informação de que outro assalto havia acabado de acontecer na Rua Ricardo Rodrigues Coimbra, via que passa em frente ao Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). As buscas continuaram, e no momento de uma diligência pelo Bairro Planalto Tremembés, uma guarnição da Polícia Militar comandada pelo Cabo Antônio Marcos avistou dois suspeitos em uma moto Honda Pop 100cc de cor vermelha com placas de Parnaíba-PI.
Durante a abordagem, os Policiais apreenderam de posse de um adolescente de 16 anos, uma arma de fabricação caseira. O condutor da motocicleta, também menor de idade, foi detido para averiguação.
Após os dois adolescentes que estavam na motocicleta serem apreendidos, um jovem identificado por Mateus Augusto Alves dos Santos, de 20 anos, chegou no local da ocorrência e afirmou aos Policiais que arma de brinquedo era sua e que havia adquirido através de um jogo de videogame. Os três suspeitos foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Parnaíba, para os procedimentos legais. Ainda de acordo com a Polícia, o condutor da moto foi apresentado na delegacia pelo crime de adulteração, haja vista que a placa da moto possuía alguns adesivos para dificultar a sua identificação.
Por Kairo Amaral