ARINALDO | Presidente elaborou pauta de reivindicações para Dilma (Foto Reprodução)

O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e prefeito de Vila Nova do Piauí, Arinaldo Leal, pretende levar reivindicações dos municípios piauienses à presidente Dilma Rousseff. Dilma visita o Piauí nesta sexta-feira, 18. Arinaldo Leal adiantou que levará um documento com os pedidos formulados pelos prefeitos. Entre os temas que devem ser discutidos pelo presidente da APPM estão assuntos que afetam diretamente as finanças municipais, como a divisão dos royalties do petróleo do pré-sal e a estiagem que atinge as cidades piauienses, especialmente no Sul do Estado. 

“Vamos participar desse evento e fazer as reivindicações que os municípios piauienses tem a fazer com relação à questão dos royalties de petróleo, desoneração do IPI, compensações e também levaremos o tema estiagem, pois esse é o segundo ano consecutivo de estiagem no Piauí, o que afeta bastante as finanças municipais”, relatou Arinaldo Leal. 

De acordo com ele, a visita da presidente ao município de São Julião, local em que fica a barragem de Piaus, deve ser proveitosa não só para São Julião, mas também para municípios da região como o Vila Nova do Piauí, Pio IX e Campo Grande do Piauí. A obra possui 111 quilômetros de adutoras e pode ser concluída num prazo em 90 dias, garantindo água tratada e melhores condições de vida. 

Na agenda da presidente, constam também compromissos na capital: um almoço com o Governador do Estado, Wilson Martins, a inauguração do Residencial Bem Viver, localizado na Zona Sul de Teresina e o lançamento do programa Bolsa Mais Viver, criado pelo Governo do Estado do Piauí, em sintonia com o Brasil Sem Miséria, programa federal.

Fonte: meionorte.com