Assembleia Legislativa do Piauí (Foto: Israell Rêgo)
Assembleia Legislativa do Piauí (Foto: Israell Rêgo)

Pontos eram polêmicos, mas após debate foi homologado um entendimento. Polícias Militar e Civil também concordou com as alterações feitas.

Foi aprovado, em sessão ordinária dessa terça-feira (19) as alterações da Lei de Organização Básica da Polícia Militar, que cria a Diretoria de Inteligência da Polícia Militar (DIPM) e unifica as promoções de praças e oficiais da PM, nos dias 25 de junho e 19 de novembro. Os pontos eram polêmicos, mas após muito debate e articulação foi homologado um entendimento.

O entendimento foi feito entre as classes representantes dos policiais civis e militares, bem como pelos comandos das duas forças policiais. De acordo com o parecer do deputado Aluísio Martins (PT), fica criada, através do Artigo 23 dessa lei, a Diretoria de Inteligência da PM.  A DIPM será um órgão de direção geral e orientação superior, responsável pela gestão da atividade de informações e de produção de conhecimento da PM.

Após as negociações e aprovação, o relações públicas da Polícia Militar, major Jhon Feitosa disse que ficou satisfeito com, a situação. “Estamos felizes com o entendimento que foi produzido sobre a lei e a maneira como foram conduzidas as negociações, sendo que o resultado é o melhor para a população”, disse.

A delegada Andréia Magalhães, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Piauí, também concordou com as alterações feitas. “Fizemos muita força para que o entendimento final fosse homologado”, afirmou.

Fonte: G1/Piauí