Traços comuns, simples e bem leves podem expressar na coincidência de seus pontos desenhos, os quais todo mundo é capaz de fazê-los é o que afirma o artista plástico J.A. Ele está em Parnaíba ministrando a oficina de desenho humorístico no SESC Avenida. São dois dias de mediação de fundamentos e desenvolvimento da técnica do desenho de humor, desde a criação a lápis até a arte final com tinta nankin.
Tendo o desenho como hobby, o policial militar Marcos Henrique chegou cedo para participar da oficina. “Eu sou um grande fã do J.A, pois enfoca temas sociais. Então, queria vê-lo e aproveitei para aprender alguma coisa também”, confirmou o policial.
Além de Marcos Henrique, crianças entre 9 e 13 anos participam da oficina de desenho. Com apenas 9 anos, Gabriel foi bem direto na resposta quando perguntamos o porque dele ter se interessado para participar da oficina de desenho. “Eu gosto de desenhar!” Gabriel já havia feito vários desenhos. Sempre acompanhando cada detalhe e cada informação dada por J.A.
De acordo com J.A., as pessoas já nascem a arte de desenhar. Elas só precisam um direcionamento e entender alguns aspectos que podem acrescentar a sua imaginação.