A Assembleia Legislativa do Piauí decidiu, mais uma vez, adiar a retomada de suas atividades presenciais. O retorno, que estava previsto para a próxima segunda-feira, dia 22, deve acontecer agora somente no próximo dia 29 de junho.

 

A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (19) pelo presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (MDB). Segundo ele, o objetivo do adiamento é possibilitar a ampliação da testagem de servidores.

 

“No entendimento com todos os deputados, vamos reabrir a Assembleia Legislativa, com toda a segurança possível, no dia 29 deste mês. Ninguém vai brigar, ou perder nenhum projeto de interesse do estado do Piauí em uma semana. Na próxima semana, vamos fazer uma sessão retomada e aguardar a nossa reabertura no dia 29”, explicou Themistocles Filho.

 

A meta da mesa diretora da Assembleia é realizar mil testagens nos próximos dias, entre servidores, parlamentares e profissionais da imprensa que frequentam diariamente o local.

 

As atividades presenciais na Assembleia Legislativa estão restritas desde o mês de março, início da pandemia da Covid-19. Durante o período, apenas serviços como segurança e manutenção continuaram a ser realizados nas dependências da Casa.

 

Fonte: Portal O Dia