Será a partir das 9 horas da manhã do próximo dia (26) a Audiência Pública aprovada na Câmara Municipal, proposta pelos vereadores Bernardo Rocha e Carlson Pessoa,  que vai tratar dos inúmeros problemas que continuam gerando reclamações com relação ao atendimento do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), que continua com demanda reprimida em função do atendimento que é feito a pacientes de Estados vizinhos. “O atendimento no Hospital Dirceu não melhorou, apesar da nova administração, porque as reclamações da falta de atendimento continuam, principalmente quando se refere à área de ortopedia”, destacou o vereador Bernardo Rocha.

Na ocasião o vereador Carlson Pessoa lamentou que alguns prefeitos da região continuem com a velha prática da “ambulancioterapia”, que é quando o gestor deixa de investir no município no setor saúde, adquirindo tão somente uma ambulância para enviar pacientes para o município mais próximo, no caso, Parnaíba.

Para a audiência do dia 26 já foram convidadas várias autoridades do setor, inclusive representantes da secretaria estadual e municipal da saúde, além da diretora do HEDA, Clara Leal. Segundo o vereador Carlson, um dos signatários da proposta de audiência, a recepção ao convite foi a melhor possível e todos demonstraram boa vontade em participar.

Fonte: B.Silva com edição do Portal Costa Norte