“A lei do amor” terá um atentado misterioso contra Suzana (Regina Duarte) e Fausto (Tarcísio Meira) nos próximos capítulos. Os principais suspeitos do crime serão Magnólia (Vera Holtz), Ciro (Thiago Lacerda), Tião (José Mayer) e Augusto (Ricardo Tozzi). Isso porque os quatro estarão presentes em situações suspeitas que vão anteceder à tragédia. Conforme adiantou o site, a secretária acabará morrendo.
Tudo começará quando Fausto decidir mudar de vida e se unir a Suzana para colocar em prática um plano secreto. Ele fará as malas e avisará Magnólia que sairá de casa. Depois, encontrará a amante e seguirá de carro para Atibaia, munido de documentos e fotos sigilosos.
Desesperada pelo abandono, a vilã ligará para a residência da rival para ameaçá-la e será atendida por Elio (João Campos). O rapaz informará que a tia não se encontra e ouvirá os desaforos da megera.
– Diga a essa ordinária que não vou deixá-la roubar meu marido, ouviu bem? – ameaçará Mág.
– Dona Magnólia? – indagará Elio.
– Diga a essa vadia que, pela minha família, eu sou capaz de tudo! Eu disse tudo! – encerrará a vilã.
Em uma outra cena, Ciro entrará no escritório de Fausto após ele partir com Suzana. Ele pegarará no cofre as fotos guardadas lá pelo sogro. Depois de conferir as imagens, fará um telefonema misterioso.
– O que ela mostrou ontem, pro velho, trouxe hoje impresso. Era exatamente o que você tinha imaginado. Já está comigo. Eles estão indo para Atibaia. É pra já!
Na sequência, Tião aparecerá olhando para o celular, pensativo. O banqueiro será interrompido pela filha Letícia (Isabella Santoni):
– Oi, pai, bom dia! Aconteceu alguma coisa?
– Ainda não… Mas vai acontecer! Só coisa boa! – responderá ele.
Já Augusto será o próximo a ser mostrado. Ele surgirá olhando uma reportagem sobre a família Leitão.
– Teu fim está próximo, Fausto Leitão! Pode se preparar! – dirá o prefeito.
Depois do atentado, ao receber a notícia de que o sogro sobreviveu, Ciro receberá outro telefonema suspeito.
– Oi. Já estou sabendo. OK, eu vou reclamar do serviço malfeito! – responderá o vilão.
A polícia vai considerar Augusto o principal suspeito, por ser um inimigo declarado de Fausto. Já Pedro (Reynaldo Gianecchini) e Elio acreditarão que Magnólia e Ciro estão envolvidos.