A reunião aconteceu na residência do ex-governador do estado do Piauí, Antônio José de Moraes Souza Filho (PMDB) em Parnaíba. Como resultado os membros reelegeram a deputada estadual Juliana Moraes Souza (PMDB) como presidente do Diretório Municipal do partido.
O ato partidário foi conduzido pelo secretário geral do PMDB de Parnaíba, Raimundo Fonseca. É, que por motivos de saúde Zé Filho, não compareceu ao encontro “Ele e a esposa a deputada Juliana, por recomendações médicas não puderam viajar para Parnaíba e conduzir o encontro que foi marcado para esta data” explicou Fonseca.
O PMDB municipal conta hoje, com 480 filiados, 45 membros do partido assinaram os dois livros, que reconduziram Juliana à presidência do Diretório. Mesmo ausentes os líderes maiores do partido, deram um recado através do secretário geral “O PMDB está fazendo primeiro o dever de casa, após isso vamos discutir a eleição de 2016. E o nosso líder maior Zé Filho, me confidenciou que o PMDB terá sim uma candidatura própria” afirmou Fonseca.
As mudanças que ocorreram neste ano dentro do PMDB, são consideradas por Fonseca, como razoáveis, e não abalam a consistência da ideologia partidária que se prepara para a disputa municipal. Dos membros que haviam, apenas o ex-vereador Rodney Espíndola pediu sua desfiliação, são esperados novos filiados para os próximos dias, de acordo com os dirigentes.
Sobre a situação de dois vereadores ligados ao ex-governador Zé Filho, Carlson Pessoa (PSB) e André Neves (PMDB), que sinalizam deixar seus respectivos partidos, os membros do Diretório do PMDB não quiseram comentar sobre o assunto.
Por: Tiago Mendes / Portal Costa Norte