O ator Darlan Cunha, de 23 anos, que ficou conhecido pelo personagem Laranjinha, na série de TV “Cidade dos Homens”, foi acusado de ter agredido e trancado a namorada no apartamento onde mora, no Vidigal, Zona Sul do Rio. A acusação foi feita pela jovem, de 16 anos. Segundo a polícia, Darlan será indiciado pelos crimes de lesão corporal e cárcere privado.
A garota contou que a agressão ocorreu após o Dia dos Namorados, durante um desentendimento com Darlan na madrugada desta quinta-feira. Os dois brigaram porque ela viu uma mensagem de outra mulher no celular dele. Durante a discussão, ela disse que Darlan a acertou com um soco. Por volta das 13h, a adolescente disse que o ator saiu de casa e a deixou trancada lá. Antes de sair, ele teria dito: “À noite, a gente se acerta”.
Adolescente ficou com o olho roxo
Ela ligou para a mãe, uma manicure de 31 anos, que foi à 15ª DP (Gávea), à procura de ajuda. Por volta das 15h, os agentes arrombaram a porta e encontraram a garota lá. Ela foi à delegacia para prestar depoimento e registrar a ocorrência com o olho esquerdo roxo e inchado.
– Não tem explicação o que eu senti quando vi a minha filha assim. A agressão doeu muito em mim também – disse a manicure, em frente à delegacia.
Darlan e a adolescente se conheceram há seis meses num pagode na Mangueira, onde ela mora, e começaram a namorar. No começo, a mãe aprovava o relacionamento. Mas mudou de opinião há dois meses, quando disse que a filha foi agredida pela primeira vez.
A manicure disse ter ido à 17ª DP (São Cristóvão), para registrar ocorrência. Mas mudou de ideia, porque a filha não estava com ela.
– Ele não respeita ninguém. É abusado, liga para a nossa casa de madrugada.
Medida protetiva
A garota ficará sob custódia da mãe, que assinou um termo de responsabilidade. A medida protetiva será adotada para evitar que ela volte a ter contato com Darlan.
O ator será intimado nesta sexta-feira para prestar depoimento na próxima semana. Ele já tem uma anotação por ameaça, registrada por outra namorada na 13ª DP (Ipanema), em 2009.