Foto: Divulgação Polícia Civil

Menos de um mês depois de ter descoberto uma plantação de mais de 25 mil pés de maconha no município de São Miguel da Baixa Grande, a Polícia Civil encontrou ontem (12) cerca de 140 kg da droga em outra propriedade próxima ao município.

Segundo o delegado Williame Morais, titular da Delegacia de Prevenção e Repreensão a Entorpecentes (DPRE), a apreensão foi feita entre São Miguel da Baixa Grande e Passagem Franca e a droga estava escondida em um matagal, envolvida em estopas.

“Foi uma apreensão feita por acaso. Nós estávamos fazendo um levantamento dos bens que estão nas mãos dos traficantes daquela região quando percebemos a droga lá. Esse levantamento é normal em casos dessa natureza”, afirnou o delegado, acrescentando que os sacos foram achados a 100 km mato adentro.

Um homem foi preso na operação: Valdomiro José da Silva, 60 anos. A polícia ainda realiza diligências para capturar outras duas pessoas, que estão foragidas.

Há suspeitas de que a droga apreendida hoje tenha ligação com a plantação descoberta pela polícia no mês passado. A polícia acredita que uma mesma quadrilha esteja por trás dos dois ilícitos.

Na apreensão de maio, foram descobertos uma plantação de maconha num terreno de 2,5 hectares e cerca de 60 a 10 kg da droga embalada e pronta para consumo.

Fonte: Portal O Dia