A audiência pública realizada na quarta-feira (02) na Câmara de Parnaíba tinha como objetivo discutir a tributação da advocacia no município, mas acabou beneficiando também outras categorias de profissionais liberais que atuam na cidade.
O debate proposto pelo vereador André Neves contou com a presenta da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Piauí, representada pelo conselheiro federal Sigifroi Moreno, que veio de Teresina na companhia de outros advogados.
“A princípio, a ideia era discutir a questão do ISS (Imposto Sobre Serviço) que tem sido cobrado de forma indiscriminada dos advogados, independente de sua atuação. No entanto, o secretário municipal de Fazenda se propôs a ampliar o foco”, disse André Neves.
Ainda segundo o vereador, Paulo Cardoso agendou para a próxima quarta-feira, dia 09, às 10h, uma reunião com o prefeito Florentino Neto. “Ele nos garantiu que poderemos deliberar sobre a tributação de outras classes, como médicos e contabilistas”, argumenta.
A expectativa agora é que se possa estudar métodos alternativos para o pagamento do Imposto. “Que atendam aos anseios dos profissionais, sem prejudicar a arrecadação e o orçamento”, finaliza André, ao agradecer a presença de todos que participaram.