A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) está procurando um homem identificado como José de Ribamar Barbosa, 62 anos, acusado de estuprar o próprio neto, de oito anos. Os atos estariam acontecendo há pelo menos dois anos.O garotinho mora com a mãe em Caxias e vinha para Teresina passar as férias escolares.
Segundo a polícia, o caso só foi descoberto porque o menino contou à professora que não queria mais passar as férias com o avô paterno e revelou o abuso. Esta contou para a mãe.
“O pai da criança registrou o B.O. no dia 11 de setembro e o mandado de prisão foi emitido no dia 20. Desde que o pai soube do resultado do exame que comprovou (o estupro), tem ameaçado o acusado que nunca compareceu para prestar depoimento e a sua versão sobre o caso.
Mas tão logo ele preste as declarações o mandado de prisão pode ser revogado e ele terá o direito de responder em liberdade até ser julgado, assim como qualquer cidadão”, declarou a titular da DPCA, delegada Marcela Sampaio. Segundo as investigações, o acusado dava dinheiro à criança e praticava o abuso. Um laudo comprovou a materialidade do crime.
Fonte: Cidade Verde