O governador Wilson Martins reuniu-se nesta terça-feira (14) com o gerente de Relações Institucionais da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Ronaldo da Silva Veras, e uma equipe de executivos. Em pauta, a possibilidade de a empresa realizar vôos regionais regulares no Piauí.
A ideia inicial da empresa é atuar no trecho Teresina-Parnaíba com aviões turbo-hélices cuja capacidade é de 68 passageiros. “Esse é um setor importante para o Nordeste e com demanda reprimida”, destacou Wilson Martins que já se comprometeu a mobilizar os governadores da região para impulsionar a aviação regional.
Segundo Wilson Martins, é interesse do Piauí incentivar vôos não só para o litoral como também para os municípios de Picos, Floriano e São Raimundo Nonato. Em contrapartida o Estado pode incentivar a empresa com redução de ICMS proporcional ao número de cidades na qual ela venha a fazer linha.
Os executivos afirmaram que vão estudar essa possibilidade e enviar uma proposta ao governador. Uma equipe da Azul deve vir a Teresina em breve para dar os encaminhamentos sobre esta negociação.
A previsão é que a empresa inicie os vôos para o interior do Estado após o mês de julho. A Azul também já se mostrou interessada em fazer parcerias com empresas e táxi-aéreo no Piauí.