Depois de passar alguns capítulos sumida, Cris (Tainá Müller) está de volta a “Babilônia”. A ex-mulher de Vinícius (Thiago Fragoso) reaparece justamente no momento em que ele está separado de Regina (Camila Pitanga). Os dois brigam depois que a barraqueira é presa de novo. O rompimento acontece porque o advogado chama a atenção da namorada, que grita com a delegada Vera (Maíra Charken) e ainda acusa Inês (Adriana Esteves) de ter colocado drogas na mochila de Júlia (Sabrina Nonato) para incriminá-la.
Cris é encorajada por Olga (Lu Grimaldi) a procurar o ex. “Eu não voltei pro Brasil por causa do Vinícius. Voltei pra refazer a minha vida profissional. E ele já se desentendeu com a Regina antes, e acabaram voltando. É o que vai acontecer dessa vez também”, fala Cris. Olga diz que seu coração diz que ela é a salvação do filho. “Eu quero a amizade e o respeito do Vinícius. Não vou forçar a barra”, fala. “Querida, não precisa forçar nada, basta estar por perto, dar apoio…”, diz Olga. Cris cede e diz que pode dar apoio a ele porque quer o bem do ex.
Em seguida, Cris aparece no apartamento de Vinícius. Ele fica chocado, mas a conversa é agradável e ele sugere que os dois tomem uma cervejinha. Cris fala que se decepcionou no trabalho e resolveu voltar para o Brasil. “Me bateu saudade da família, dos amigos, eu fiquei meses sem falar português… Me senti sozinha. Até de Jatobá eu fiquei com saudades…”, brinca. Vinícius debocha também: “Nossa! Pegou pesado…”. Ela ri: “Eu reclamava muito de morar lá, mas depois desse tempo longe de tudo, me dei conta de que a gente era feliz. Pelo menos no início do nosso casamento. Você não acha?”.
Os dois relembram que quando decidiram se separar prometeram ser amigos e não como aqueles ex-casais que se odeiam. “Vamos tentar?”, pergunta Cris. “Vamos, claro”, diz ele. Cris termina de beber a cerveja. “Não vou mais te atrapalhar. Você é um cara muito ocupado. A gente se fala”, diz ela. “A gente se vê por aí”, fala ele. Cris vai embora e ele tenta se concentrar no trabalho. Logo depois, ela liga. “Só queria te agradecer… Você me recebeu tão bem na sua casa. Depois da minha estada na Tailandia, tantos meses vivendo num ninho de cobras, com um monte de gente querendo me ferrar no trabalho… Estava me sentindo tão carente… Foi muito bom tar com um amigo de verdade”, fala.
Vinícius fica um instante sem saber o que dizer e depois fala que também gostou de revê-la. “É bom ouvir isso. Obrigada…”, fala. Vinícius se recosta no sofá, bebericando a cerveja, pensativo, e começa a relembrar do passado com a ex-mulher. Em cenas de flashbacks inéditas, ele aparece dez anos mais jovem pedindo a mão da então namorada em casamento, e numa sequência em que estão pintando a casa de Jatobá onde moraram depois.
Fonte: Extra