A Eletrobras Distribuição Piauí elaborou plano de ação específico para garantir a qualidade do fornecimento de energia durante o período dos jogos da Copa. O planejamento dará ênfase às áreas de operação e manutenção de redes e objetiva garantir a continuidade no fornecimento de energia e o atendimento a qualquer eventualidade do sistema elétrico.

A distribuidora realizou, preventivamente, inspeções em alimentadores e a manutenção corretiva em subestações, linhas e redes de distribuição e mobilizou suas equipes de manutenção em escala de plantão em locais estratégicos na capital e no interior.

De acordo com Daniel Ângelo, gerente da área operacional, foi montado uma equipe de trabalho para avaliar, diariamente, pontos estratégicos do sistema de distribuição de energia para todo o Estado . “Elencamos dez pontos estratégicos e passamos a monitorar diariamente. A empresa já realiza esse trabalho e com a chegada da Copa, nossa responsabilidade será ainda maior”, assegurou Daniel Ângelo.

A Eletrobras implantou ainda um regulador de tensão na Subestação de São Pedro do Piauí, beneficiando os consumidores de 16 municípios do médio Parnaíba. Na região dos Cocais, a distribuidora está programando a substituição de transformadores de força nas subestações de Luzilândia e Esperantina.

Em Esperantina, norte do Estado, a empresa ainda pretende realizar a implantação de um regulador de tensão na subestação que abastece a região, e para isso deslocará uma subestação móvel para atender a população enquanto for realizado o serviço.

Fonte: PortalODia.com