Dados da Polícia Militar do Piauí mostram que durante o mês de janeiro de 2015, foram apreendidos cerca de 59 armas de fogo em Teresina. Segundo a PM/PI, houve redução no número de homicídios e aumento do número de veículos recuperados.
O número de armas apreendias este ano é maior, se comparado ao mesmo período do ano passado, quando foram apreendidos 46 armas. Em 2014, foram registrados 40 homicídios e este ano 29. Em janeiro de 2015 teve 13 dias em que não houve homicídios registrados.
“Sabemos que a dor de quem perdeu um ente querido ou o as sequelas emocionais de quem foi vítima de furto ou roubo não diminui com a apresentação destes dados. Apenas queremos prestar contas a sociedade piauiense do que fazemos para que possamos continuamente melhorar a qualidade dos serviços que realizamos”, declarou a PM/PI.
De acordo com PM/PI, a estratégia nesse primeiro mês foi aumentar a presença policial nas ruas. “Policiais e viaturas foram implementados nos turnos de serviço. O aumento do número de policiais e viaturas nas ruas foi de 10%”, informou a PM/PI.
O balanço divulgado pela PM/PI ainda mostra que, durante o mês de janeiro, cerca de 145 veículos foram recuperados, sendo que em 2014 foram apenas 62 veículos recuperados. A próxima etapa é continuar com esse aumento e desenvolver estratégias como o policiamento comunitário rural que visa criar um cinturão de segurança no em torno de Teresina para coibir o tráfico de drogas e o furto e roubo de veículos.
Fonte: Meio Norte