Deputados federais e senadores piauienses se reúnem nesta manhã na Câmara dos Deputados em Brasília para definir o novo coordenador da bancada federal do Piauí. Atualmente, a bancada tem o senador Elmano Férrer (PTB) como coordenador. Ele explicou que como está há um ano no comando da equipe, agora é hora de outro parlamentar assumir o comando e de preferência que seja um deputado federal.
“Eu assumi a coordenação substituindo o senador Ciro Nogueira (PP) em fevereiro do ano passado. Então é hora de haver uma substituição neste quadro e entendemos que para melhorar a interação entre a bancada, agora seja a hora de um deputado federal assumir esse desafio”, explicou o senador. Ele comentou ainda que até ontem (16) não tinha informações sobre quem deveria substituí-lo, mas acredita que o novo deve surgir em consenso.
O parlamentar explicou que entre os principais desafios que o novo coordenador deve enfrentar neste ano é viabilizar a liberação de recursos em meio a um período de escassez de recursos e contingência de verbas públicas. O senador comentou ainda que apesar das turbulências políticas, a bancada deve continuar com os encontros e defender os interesses do Piauí, principalmente reivindicando grandes obras.
Elmano Ferrer destacou ainda que ao longo de 2014, sob sua coordenação, conseguiu reunir a bancada federal com o governador Wellington Dias (PT) e o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB). Nos encontros, os dois gestores do executivo explicaram quais as prioridades do Piauí e de Teresina no relacionamento com o Governo Federal. Ferrer citou ainda as reivindicações para melhorar a energia e as estradas do Piauí.
Fonte: Jornal O Dia