Acolhendo solicitação da OAB-PI, o superintendente estadual de negócios do Banco do Brasil, Manoel Santana Lima, anunciou que o pagamento de alvarás judiciais já está sendo realizado em todas as agências da instituição. A medida tem como objetivo dar mais agilidade ao atendimento e diminuir a espera dos advogados.

De acordo com o presidente da OAB-PI, Sigifroi Moreno, a Seccional há muito reivindicava junto ao Banco a resolução desse problema, tomando como base a resolução do mesmo em outras instituições financeiras. “Nós queremos conseguir resolver os entraves na prestação de serviços aos colegas advogados quanto à agilidade do atendimento e do pagamento dos honorários”, informou.

Manoel explicou que o Banco do Brasil está realizando mudanças em relação à estrutura do Estado. “Estamos descentralizando esse serviço, disponibilizando-o nas 18 agências. Esperamos contar com a OAB-PI para informar sobre eventuais problemas”, disse.

No ano passado, a diretoria da Seccional já havia apresentado reivindicações ao Ministro Corregedor da Justiça do Trabalho, Antônio José de Barros Levenhagen, dentre as quais relatou as dificuldades enfrentadas pelo TRT na prestação de serviços por parte do Banco do Brasil, quanto ao pagamento de alvarás judiciais.