A primeira votação que elegerá os novos gestores do Parnahyba Sport Club para o biênio 2018/2019 aconteceu nesse domingo (22/10) no Centro de Treinamentos do clube em Parnaíba, no litoral do Piauí. A chapa 2 de apoio a reeleição do atual presidente Batista Filho venceu com larga vantagem de 23 votos de diferença.

A votação se iniciou às 8h da manhã. Tinham direito a voto 176 conselheiros do clube mais antigo do futebol do Piauí. Desse total, 107 estiveram presentes. O resultado final foi divulgado por volta de 14h30min dando vitória ao grupo do atual presidente que deverá ser reconduzido ao cargo em uma nova eleição que ainda irá acontecer internamente pelos 30 conselheiros eleitos.

Chapa 2 liderada por Batista Filho (presidente) e Oswaldo Brandão (vice). (Crédito: Kairo Amaral)
Chapa 2 liderada por Batista Filho (presidente) e Osvaldo Brandão (vice). (Crédito: Kairo Amaral)

“Essa primeira eleição foi polarizada entre duas chapas. Estavam na disputa dois grupos que queriam assumir o Conselho Deliberativo do clube. Mesmo não sendo uma escolha direta já sabemos quem será o novo presidente do Parnahyba pelo fato da chapa vencedora ter sido formada pelo atual gestor Batista Filho”, informou o atual secretário geral do conselho, Dr. Miguel Bezerra Neto.

Resultado

A chapa 01 (oposição) liderada pelo ex-presidente do Parnahyba, Leonyr Veras (Gringo ou Seu Moço) teve 42 votos. Já a chapa 02 (situação) liderada pelo atual presidente Batista Filho obteve 65 votos.

Parte do grupo vencedor. (Crédito: Kairo Amaral)
Parte do grupo vencedor. (Crédito: Kairo Amaral)

Bastidores

A disputa pelo cargo maior do Parnahyba Sport Club foi marcada por outro embate: o político. De um lado a chapa de oposição que tinha o apoio da atual gestão da Prefeitura de Parnaíba e do outro o candidato a reeleição (Batista) com o apoio do vice-prefeito Marcos Samaronne, do secretário estadual de saúde Florentino Neto e do deputado federal Paes Landim.

Por Kairo Amaral / Meio Norte