Se estava difícil prever em qual clube o goleiro Dida iria atuar em 2018, o Parnahyba, um dos nomes da polêmica transferência que envolveu Serrano-PB e ASA, descartou qualquer possibilidade de integrar o jogador no elenco que será comandando pelo técnico Sérgio China. Em tom de chateação, o presidente do Tubarão, Batista Filho, confirmou que não pretende contar com o camisa 1, mas só deve liberá-lo após negociação dos custos contratuais tidos com o atleta. De acordo com o dirigente do Piauí, Dida tem um pré-contrato assinado com o Parnahyba. O problema é: segundo o dirigente, Dida teria acertado com outros dos clubes, além do time do Piauí. Procurado, o jogador afirmou que as declarações de Batista são “inverdades, maldosas e desrespeitosa”.

Dida é anunciado pelo Serrano-PB, uma semana depois pelo Parnahyba e agora teria decidido defender o ASA (Foto: Divulgação / Campinense)
Dida é anunciado pelo Serrano-PB, uma semana depois pelo Parnahyba e agora teria decidido defender o ASA (Foto: Divulgação / Campinense)

– Isso é uma molecagem. A questão desse goleiro é que ele acertou com três clubes e não honrou com nenhum. Ele tem pré-contrato assinado com a gente, e eu não vou liberar de jeito nenhum, mas também não o quero aqui no clube. Ele falou com o José Paulo (diretor de futebol do Parnahyba) que tinha recebido essa proposta do ASA, e estamos esperando uma solução. Para liberar, eles têm que pagar as despesas que tivemos – reforçou o mandatário.

O caso veio à tona após o anúncio do Parnahyba, em novembro. O Serrano-PB revelou que tinha um acordo verbal com Dida há um mês e contava como um reforço de peso no clube. A equipe paraibana divulgou nota reafirmando a permanêcia do goleiro no elenco do ano que vem. Contudo, após o impasse, o empresário do jogador teria informado à diretoria do Serrano-PB que Dida iria para o ASA.

Dida foi anunciado pelo Parnahyba há duas semanas após pedido especial do técnico Sérgio China. No mesmo anúncio, o clube do litoral renovou o vínculo com Alex por mais uma temporada e deve disputar posição com o Antônio João, aposta da diretoria nascida no litoral do estado. A diretoria não pretende ir ao mercado em busca de novos nomes.

Vice-campeão estadual este ano, o Parnahyba garantiu direito de disputar a Copa do Brasil 2018 e vai se dividir com a luta pelo título do Campeonato Piauiense, que começa em janeiro. A estreia azulina no estadual será contra Flamengo-PI, às 16h do dia 21 de janeiro, no estádio Pedro Alelaf, no litoral do estado. O adversário da Copa do Brasil ainda não foi divulgado.

Presidente do Parnahyba, Batista Filho se irrita com polêmica envolvendo Dida (Foto: Wenner Tito)
Presidente do Parnahyba, Batista Filho se irrita com polêmica envolvendo Dida (Foto: Wenner Tito)

O que diz o jogador?

O goleiro Dida reagiu com surpresa às declarações do presidente Batista Filho, do Parnahyba, e classificou a fala do dirigente como “inverdade” e “desrespeitosa”. O atleta de 29 anos havia sido anunciado pelo clube piauiense há duas semanas. Dida, chateado com a repercussão, rebateu. Ele negou que tenha contrato com o Parnahyba.

– Fiquei espantando ao ler a matéria, muito desrespeitosa. Faltou a verdade do Batista. Primeiro, não tenho contrato assinado com o Parnahyba. O meu ex-clube ainda não deu baixa na rescisão, então como posso assinar um pré-contrato com o Parnahyba? Então, essa informação que assinei é uma inverdade. E outra: ele disse que teve despesas. O clube não gastou um centavo. Não tenho nada assinado, se ele quiser provar, pode provar – disse Dida.

Dida afirmou desconhecer o motivo da irritação do presidente Batista Filho e ter dado todo o panorama da sua situação ao clube piauiense.

– Quero passar a borracha. Fui sincero e honesto com o Parnahyba – concluiu.

ELENCO DO PARNAHYBA PARA 2018
GOLEIROS: 
Alex e Antônio João
ZAGUEIROS: Gilmar Bahia, Renan e Miltão
LATERAIS: Rian e Alex Santos
MEIA: Idelvando e Peu
ATACANTE: Fabinho

Fonte: Globo Esporte