Fechando a terceira rodada do Campeonato Piauiense, Parnahyba e River-PI se enfrentaram na noite desta quarta-feira, no estádio Pedro Alelaf, no litoral do estado. Com mudanças pontuais, as duas equipes entraram em campo com uma única certeza: vencer.

A necessidade dos três pontos era justamente para sair da zona de rebaixamento do estadual. Melhor para os donos da casa, que garantiram o placar de 1 a 0 logo no primeiro tempo, após cobrança de pênalti de Juninho. Destaque para a atuação do camisa 1 do Azulino, Antônio João, escalado pela primeira vez pelo técnico Wallace Lemos, que fez defesas importantes durante os 90 minutos de jogo.

Na bagagem do Galo de volta a Teresina, o peso da lanterna da zona do rebaixamento, somando apenas um ponto em 9 disputados.

O brilho de Antônio João
A volta do intervalo reservava um momento especial para o estreante da noite. Antônio João apareceu como a grande novidade na escalação do Parnahyba. O goleiro fez grandes defesas durante os 45 minutos finais e evitou que o River-PI buscasse o empate. Mesmo assim o Galo insistiu. Márcio Goiano deixou a equipe mais ofensiva, mas essa realmente não era a noite do Tricolor.

Nada dava certo, quando não era o camisa 1 fechando o gol, era a bola que pegava a direção contrária. Mesmo insistindo até os minuts finais, a equipe vai retornar para Teresina com o saldo devedor e com a torcida sem paciência para os próximos resultados. Além de ainda não vencer no ano, o time do Poleiro amarga a lanterna do Piauiense.

Tabela atualizada
O Altos é o atual líder do Campeonato Piauiense, com nove pontos. Em seguida, o Picos vai garatindo o segundo lugar, com sete. O Parnahyba pulou para a quarta colocação, com quatro pontos. Na parte de baixo, Timon e River-PI estão no Z-2. Com um ponto cada, o Galo é quem assume a lanterna por ter menor número de gols marcados.

Próximos confrontos
O River-PI só entra em campo pelo Piauiense no dia 19 de fevereiro, em duelo contra o 4 de Julho, em Teresina. Já o Parnahyba volta a campo no domingo, em duelo contra o Piauí, no estádio Lindolfo Monteiro, na capital do estado.

Fonte: Globoesporte.com/PI