O mineiro de 40 anos, vencedor do BBB3, foi eliminado. (Foto Divulgação)

Pedro Bial anunciava o segundo Paredão da 13ª edição do Big Brother Brasil como histórica, opondo na mesma berlinda dois fortes participantes de temporadas anteriores do programa, Anamara e Dhomini. E ele não podia ter se mostrado mais certo. Com apenas 54% dos votos do público, uma rara porcentagem em momentos de eliminação, o mineiro de 40 anos, vencedor do BBB3, foi eliminado. 

“A gente já conhece os atores. Ao menos pensa que conhece. Ser conhecido é uma vantagem e uma desvantagem para os veteranos. Quem já os viu primeiro, compara as atuações. E quem resiste a comparações?”, filosofou Bial antes de anunciar o eliminado da semana. “Grandes figuras vocês dois, marcaram época. Um foi campeão e a outra roubou meu coração. Tantas virtudes: inteligência, senso de humor. Dhomni, um jeito mulambo de ser rei. E, Anamara, como não amar? Ela tem coragem para dar e emprestar. E que graça, uma auto-confiança incrível. Considerem: nada é mais precioso do que o tempo e é por isso que uma segunda chance não tem preço. Perdeu, campeão. Vem pra cá.” 

Ao contrário do Paredão da semana passada, que tirou Aline do programa, a semana extra de convivência levou a saída de Dhomini a ganhar ares dramáticos. Quando o anúncio de seu nome foi feito, uma choradeira geral tomou conta da casa, com abraços e emocionados, lamentos e, claro, um pouco, mas muito pouco, de celebração. Isso porque Anamara acabou se tornando extremamente próxima do brother, levando-a a encarar, pelo menos aparentemente, a sobrevivência na berlinda como um tanto negativa.

Isolamento

Ela gritou, cantou e se empolgou tanto na primeira semana do BBB13 que acabou perdendo a voz. Para a alegria dos brothers. Isso porque, desde sua chegada à casa, a sister não tem agradado muito suas colegas por seu jeito elétrico e pouco silencioso. Ao longo de toda a semana, se tornou comum pelos corredores do reality show críticas a ela – teve até o famoso gesto de suicídio, no qual se finge dar um tiro de arma de fogo na própria cabeça, praticado por Yuri. 

“As meninas tão querendo me tirar”, desabafou aos prantos com Marcello, no final da semana passada, temendo ser enviada para o segundo Paredão do Big Brother Brasil, formado no domingo (20). Foi salva pelo personal trainer carioca, sendo imunizada por ele na Prova do Anjo do último sábado (19). 

A imunidade, no entanto, só valia para a berlinda desta terça – e as críticas têm sido constantes desde sua entrada na casa – e a edição do BBB desta terça fez questão de deixar claro isso. O desabafo de Andressa a Fernanda é uma boa ilustração disso: “senhor, dai-me paciência”. 

Mas em um reality show em que todos os participantes são filmados 24h por dia, em todos os seus afazeres, é improvável uma mudança de personalidade por parte de Kamilla. “Gosto de dançar até o chão, cantar, é meu jeito”, disse em seu primeiro dia de confinamento. “Também não consigo parar de falar, sabe?”

Fonte: G1