Fotos: Cocalnoticias.blogspot

A equipe médica do hospital Joaquim Vieira de Brito, localizado no município de Cocal da Estação (260 km ao Norte do Piauí), informou  que o estado de saúde do bebê recém-nascido encontrado em um saco plástico na manhã de ontem (8) está estável, mas que o mesmo precisou ser levado esta tarde para Parnaíba para novos exames e avaliação pediátrica. A criança já foi atendida e continuará internada para observação.

“Ele chegou bem sujinho, com escoriações, hematomas e a pele bem fria. O cordão ainda não havia sido cortado e estava pendurado. Foi triste”, explicou a enfermeira chefe, Jeane Araújo. Segundo ela, ainda em Cocal, a criança apresentou redução na frequência cardíaca, mas o quadro já se mostrou estável após a chegada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba.

O bebê pesava cerca de 2kg e 700g e é do sexo feminino. Ele teria nascido durante a madrugada e abandonado logo em seguida. Populares que o encontraram prestaram os primeiros socorros e o levaram para o hospital Joaquim Vieira de Brito, localizado em Cocal da Estação.

Matéria relacionada:
Recém-nascido é encontrado dentro de saco plástico em Cocal da Estação

A criança ficará em avaliação sem previsão de alta, mas sua respiração, frequência cardíaca e temperatura estão normais. Os médicos vão administrar antibióticos para evitar uma infecção no bebê, dada a situação degradante na qual foi encontrado.

Adoção
O Conselho Tutelar já esteve no hospital para monitorar a criança. De acordo com a enfermeira, se o quadro continuar sem alterações, a promotora vai decidir em breve quem ficará com a guarda. “O que a gente sabe é que a criança irá direto para a adoção”, disse.

A situação mobilizou a população local e a equipe médica tem recebido ajuda como fraudas e leite para o bebê, que tem apenas poucas horas de nascido.

Com informações do Cidade Verde