Por volta das 14h30 desta sexta-feira (22) a Polícia Militar abordou Júlio Cesar Bitencourt, de 28 anos, conhecido como Bebê, no calçamento que da acesso a Lagoa do Portinho no bairro Planalto. Bebê foi abordado devido a sua atitude suspeita. Ao avistar a polícia e perceber a aproximação da viatura, o suspeito empreendeu fuga na moto que pilotava e caiu ao entrar em um matagal.
Além da moto YBR, de cor preta, placa NIJ-6516-PHB-PI, a polícia encontrou com o mesmo, uma bolsa amarela com várias peças de roupas, uma câmera digital da marca Sony, um aparelho celular Nokia, a quantia de R$ 68,00, uma carteira pessoal contendo documentos e cartões de crédito e outros objetos.
Os policiais questionaram a procedência da bolsa ao acusado que acabou confessando ser fruto de furto. Bebê, que já tem várias passagens pela polícia, foi levado para a Central de Flagrantes. A vítima identificada como Maria Rosimar da Silva Craveiro, residente em Brasília, compareceu na Central de Flagrantes e informou em depoimento ao delegado Marco Basto que por volta das 14h de hoje sua bolsa foi furtada na praia de Atalaia, momento em que a vítima foi tomar banho de mar e deixou seus pertences aos cuidados da sobrinha, de apenas 07 anos, momento que passou um homem numa moto preta e furtou a seus pertences das mãos da criança.
Após o furto, Rosimar foi prestar queixa na delegacia de Luis Correia. O delegado Marco Basto estabeleceu uma fiança no valor de R$ 1.355.00, para que Bebê fosse posto em liberdade. Bebê seria encaminhado para delegacia de Luis Correia ainda na noite desta sexta-feira. A moto que estava em posse do mesmo não tinha restrições no cadastro de furtos e roubos e a documentação estava vencida. O veículo foi encaminhado ao pátio da 1ª Ciretran de Parnaíba.
Fonte: Portal do Catita